"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

terça-feira, 26 de julho de 2016

Mas ele é trabalhador e honesto





Já ouvi inúmeras vezes o mesmo relato: “estou em dúvida sobre o meu relacionamento, ele é [ciumento, possessivo, infantil, agressivo, instável, viciado], mas quando olho para ele, sei que me ama; é honesto, trabalhador e é até carinhoso”.
Normalmente eu esclareço que “em tempos onde a virtude é rara e o descompromisso com as pessoas é grande, ser honesto e trabalhador se tornou virtude. Mas, pense comigo, isto é o procedimento padrão, o básico, o mínimo para uma relação começar”.
Captura de Tela 2015-01-27 às 11.37.49
A pessoa entra em choque, porque sabe que é verdade e que está tão desesperada com a situação que já passou a chamar urubu de “meu louro”. Na escassez de encontrar virtudes a pessoa começa a selecionar migalhas do parceiro amoroso e começa a  achar que é a capacidade de ficar de pé e não arrotar em público.
Minha querida leitora (e leitor), não ache que a pessoa te amar é uma virtude – é o básico. Mas lembre-se que outras pessoas também poderiam te amar. Provavelmente você tem essa dúvida porque não está muito segura de seu valor pessoal e acha que nem em um leilão alguém vai querer dar um lance. Sei que as amigas parecem estar menos otimistas que você em encontrar um cara leal, mas este não pode ser o seu guia; elas podem estar ainda mais desorientadas que você.
Trabalhar, pagar as contas, ser capaz de demonstrar afeto, ser honesto é o mínimo, sem isso não é possível nem dar a partida no carro.
Então antes de insistir no amor da sua vida porque ele recebe um salário no começo do mês lembre que existem outras centenas de milhares de opções. Seu critério precisa ser mais sofisticado, tente descobrir qual é…

Fonte: http://www.sobreavida.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...