"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Curtir a vida

Expressões tipo "viver bem", "curtir a vida" costumam vir carregadas de uma gama de sonhos e ilusões de que viver possa ser algo emocionante.

A ideia de que a vida possa ser muito glamourosa e cheia de emoções deliciosas faz com que as pessoas vejam a vida que levam como medíocre.

A ilusão de que a vida possa ser muito mais emocionante do que a que vivemos tem muito a ver com a imagem que certas celebridades transmitem.

A verdade é que a vida é composta por um cotidiano repetitivo que, para uns, parece monótono; isso conforme as expectativas que constroem.

Não há como a vida cotidiana deixar de ser repetitiva: se tivermos festa ou trabalho todos os dias, a repetição acontecerá da mesma forma!

As viagens, ainda que bem variadas, acabam se tornando repetitivas: malas, aviões, hotéis... Não tem jeito: o melhor é abandonar as ilusões.

Quem constrói um cotidiano cuja repetição seja agradável, sadia e construtiva poderá sim se deleitar com um dia a dia com poucas variações.

A pessoa pode comer as mesmas comidas no café da manhã e se deleitar com elas todos os dias; o jornal será o mesmo, mas as notícias variam!

Flávio Gikovate 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...