"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A primavera é Tempo de...


Cláudio Oliver
Os que me conhecem sabem que dediquei alguns anos de estudo a Leo Tolstoy, inspirador meu e de tantos outros que perceberam que o sistema não se melhora, que os governos não se reformam e que as religiões não se arrependem, mas que a essência da vida está no ignorar. 

Ignorar planejadamente. Ignorar os governos, as leis, as cerimônias, não como quem sabe que ignora, mas como quem inocentemente as ignora, um esforço danado para nós os sabidos... e que os que são verdadeiramente ignorantes o fazem com maestria para nos ensinar. Estes ensinam a viver ignorando, sem a afronta da ignorância violenta, sem o ignorante denuncismo vazio e sem se achar mais do que se é por ignorar quem se é de verdade.
Que a primavera faça suas sementes brotarem, crescerem e se abrirem em flores que gerem frutos de abundância e compartilhamento. 
Benvinda, esperada e querida primavera e que a frase de Tolstoy sirva para te inspirar bons planos. 
Boa Noite.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...