"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Falta de água é sintoma...


Cláudio Oliver


Na minha tradição existe uma palavra que é usada para conclamar as pessoas às mudanças necessárias e urgentes, e para que um novo futuro se desenhe para a vida, nossa vida, suas vidas. Esta palavra representa daquelas situações onde o simples se apresenta como o mais eficiente e óbvio caminho, porém , por ser simples e direto e implicar em coragem para se olhar no espelho e dar a largada para a resolução de problemas de frente, é deixado de lado e simplesmente não querido, trocado pelas aparentes soluções complicadas, intrincadas, administradas, que ao invés de resolver, postergam e adiam a tragédia que criamos.
A palavra é ARREPENDIMENTO! E espere.... você pensou em pesar, em tristeza... não eu disse ARREPENDIMENTO! 
Esta palavra foi dita em dois idiomas originais em minha tradição: o hebráico e o Grego. Em Hebráico é Beshuvah, e quer dizer VOLTAR, RETORNAR, converter a direção em que se vai e caminhar de volta, fazer a CONVERSÃO no sentido em que se leva a vida. Em grego é METANOIA, (meta - mudança e noia mente) literalmente MUDAR A MANEIRA COMO SE PENSA, ou para os mais atuais: mudar o sistema operacional da mente e não somente os softwares que nela se usam.
O mundo está colapsando, falta água, mas falta muito mais humildade, sobra violência, rancor, ódio, arrogância e prepotência. Basta um falar, o outro quer mostrar que sabe mais ou que pode meter o dedo na ferida. Falta sentido e sobra vida vazia. Nossa arrogância há muito esgotou o volume seco de nossa alma. Vive-se o inferno, e ainda se insiste que se pode dar um jeito. Jovens tolos, adultos egoístas, crianças apáticas, consumo exacerbado, nenhuma disposição para o amor.... A ÁGUA QUE FALTA EM SÃO PAULO, RIO, PARANÁ E EM BREVE NA SUA TORNEIRA é só um sintoma de falta geral de arrependimento. De não decidir descansar, sossegar a alma, refletir, voltar atrás, olhar mais para o próprio erro que para o erro do outro. É falta de coragem de sair de casa e cuidar de seu lixo, de suas plantas e das suas pessoas. É preguiça de pensar, trocada pela audiência apática na frente da TV ou no computador.
A crise hídrica, e todas as demais crises que a causam: moral, ética, consumista, relacional e financeira, infelizmente só será resolvida se se der ouvido ao velho grito de todos os profetas, se após isso se decidir por mudar o modo de pensar e tomar o caminho de volta. 
Eu adoraria que houvesse uma bela solução tecnológica ou administrativa para tudo isso que nem eu nem você tivessemos de mudar de vida. 
MAS NÃO HÁ! 
ARREPENDA-SE, PEÇA PERDÃO, MUDE O MODO COMO FUNCIONA A MENTE E VOLTE PARA CASA, PARA SUA VIDA E PARA QUEM TE DEU ORIGEM.
Ou espere pelas consequências.
(depois dessa se quiser me manter na lista de malucos de plantão... fique a vontade)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...