"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Carta de Freud revela seus pensamentos sobre gays

Em 1935, Sigmund Freud escreveu uma resposta a uma mãe que lhe tinha pedido ajuda com seu filho gay. Apesar das percepções mais amplas da homossexualidade na época, Freud teve uma abordagem diferente, dizendo que a mulher é "nada do que se envergonhar."





Cara Sra [Redacted],
I reunir a partir de sua carta que seu filho é homossexual. Estou muito impressionado com o fato de que você não menciona este termo-se em seu informações sobre ele. Posso questionar por que você evitá-lo? A homossexualidade é seguramente nenhuma vantagem, mas não é nada do que se envergonhar, nenhum vício, nenhuma degradação; ele não pode ser classificada como uma doença; consideramos ser uma variação da função sexual, produzido por uma certa interrupção do desenvolvimento sexual. Muitos indivíduos altamente respeitáveis ​​de tempos antigos e modernos têm sido homossexuais, vários dos maiores homens entre eles. (Platão, Michelangelo, Leonardo da Vinci, etc). É uma grande injustiça para perseguir a homossexualidade como crime - e uma crueldade também. Se você não acredita em mim, leia os livros de Havelock Ellis.
Ao perguntar-me se eu puder ajudar, você quer dizer, suponho, se posso abolir a homossexualidade e heterossexualidade fazer o normal tomar o seu lugar. A resposta é, de uma maneira geral, não podemos prometer para alcançá-lo. Em um certo número de casos conseguirmos desenvolver os germes arruinadas de tendências heterossexuais, que estão presentes em todos os homossexuais, na maioria dos casos, não é mais possível. É uma questão de a qualidade e a idade do indivíduo. O resultado do tratamento não pode ser previsto.
Que análise pode fazer por seu filho é executado em uma linha diferente. Se ele é infeliz, neurótico, dilacerado por conflitos, inibido em sua vida social, a análise pode trazê-lo de harmonia, paz de espírito, a eficiência total, se ele continua a ser um homossexual ou fica alterado. Se você fazer a sua mente que ele deve ter análise comigo - eu não espero que você vai - ele tem que vir para Viena. Eu não tenho nenhuma intenção de deixar aqui. No entanto, não negligencie a me dar a sua resposta.
Atenciosamente com os melhores desejos,
Freud
PS Eu não achei que era difícil de ler a sua escrita. Espero que você não vai encontrar a minha escrita e minha Inglês uma tarefa mais difícil.

Fonte: http://www.huffingtonpost.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...