"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho. Mesmo assim, não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer sol de primavera... Quando entrar setembro..." (Beto Guedes)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Segunda-feira, dia de matar Jesus


"Já se foi a distinção entre judeu e grego, escravo e homem livre, macho e fêmea -- todos vocês são um só em Cristo Jesus."

São Paulo parafraseado por J.B.Phillips

É seu Paulo...o problema é que amanhã é segunda-feira e a lei maior é a do contrato social que somos adestrados a cumprir desde cedo. Amanhã começa a rotina onde ser bem sucedido significa fazer tais distinções que em Cristo já não há. Amanhã uns colocarão máscaras de macho e outros de fêmea; uns se esbofetearão por uma máscara de "gente grande" a fim de escaparem da "pequenês"; darão a vida para terem o que chamam de sucesso a fim de escaparem do que chamam de fracasso; darão mais passos em direção ao topo da pirâmide onde deixarão de ser escravos e passarão a ser homens livres! Amanhã é dia de refazer as distinções que Cristo desfez. Amanhã é dia do chefe dar ordem para o servente lustrar a cerâmica morta. Amanhã deve até ser dia internacional do homem, ou da mulher, ou do judeu, ou do grego! Amanhã é dia de matar Jesus.

--
hugo lucena theophilo
Domingo, 01 de Julho de 2012

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...